DowDuPont – Não desvie os direitos dos trabalhadores

DowDuPont CEO Jim Fitterling

Assine nossa petição para informar ao DowDuPont que as questões trabalhistas devem estar no centro da recente fusão da Dow Chemical e da DuPont, bem como a eventual divisão de três vias da nova empresa. A maior parte da atenção é dada ao interesse de executivos, acionistas e grandes investidores do Wall Street, em vez daqueles que serão pessoalmente afetados. Esse foco precisa mudar.

Apoiado por

Para: DowDuPont CEO Jim Fitterling
De: [Seu Nome]

Caro Sr. Fitterling,

É claro que as decisões tomadas nas salas de diretoria das empresas pelos CEOs e investidores são tomadas para beneficiar a lucratividade da empresa e o preço das ações da empresa. Parece que pouca deliberação é dada àqueles que são realmente afetados por essas decisões.

A liderança da DowDuPont afirmou que eles estão indo para enxuta e média e que eles planejam cortar mais de US $ 3 bilhões em despesas devido à fusão e à divisão pendente em três empresas. Muito disso será conseguido com o fechamento de fábricas, a eliminação de empregos, a demissão de trabalhadores e a redução do número de fornecedores. Isso sinaliza que mais dificuldades acabarão afetando os funcionários que trabalham para a empresa, suas famílias e as comunidades em que a empresa está localizada em todo o mundo. Os dados mostram que a perda de um emprego direto equivale à perda de até 7 empregos indiretos. Isso pode ser devastador para as comunidades em que seus funcionários moram.

Muitos funcionários da DowDuPont estão preocupados com o fato de o desdobramento pendente da empresa ter um efeito negativo em suas pensões, pagamentos e outros benefícios. Os funcionários gostariam de afirmar que seu trabalho e subsistência não serão comprometidos para o benefício dos investidores sozinhos.

Eu realmente acredito que as novas empresas devem garantir a segurança no emprego de todos os funcionários da DowDuPont e suas condições de trabalho, salários, benefícios e pensões. Estamos pedindo com esta petição que a DowDuPont tenha consideração pelo bem dos funcionários, suas famílias e comunidades.

Espero que você possa sentir e entender a sensação de apreensão que existe. Eu sei que não estou sozinha; Muitos funcionários da DowDuPont em todo o mundo e as comunidades em que vivem são muito preocupados com seus empregos e os lugares que chamam de lar. O que você pode dizer aos seus funcionários, suas famílias e às comunidades em que residem?